E-type. Um clássico, agora elétrico.

September 18, 2017

 

 

Seguindo a tendência mundial na erradicação de carros a gasolina, a Jaguar apresentou uma versão de zero emissões do seu modelo icônico de tipo E.

 

A empresa de automóveis de luxo britânica equipou um protótipo de seu carro esportivo tipo E com um motor totalmente elétrico. O resultado foi apresentado durante um festival de tecnologia em Londres.

 

O anúncio vem após as notícias de que a Jaguar / Land Rover vai parar de fazer carros a gasolina e diesel a partir de 2020 - seguindo os passos da Volvo, que planeja paralisar as vendas de modelos não elétricos até 2019 .

 

"E-type Zero combina a renomada experiência dinâmica do tipo E com o desempenho aprimorado através da eletrificação", disse Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover e responsável pelo projeto.

 

O E-type é amplamente considerado um ícone da indústria automobilística e foi fabricado pela Jaguar entre 1961 e 1975. Quando foi lançado, o motorista italiano Enzo Ferrari o descreveu como "o carro mais bonito do mundo".

 

 

Devido ao seu status icônico, a Jaguar estava disposta a manter o modelo o mais próximo do original possível - tanto na aparência quanto no desempenho. O motor elétrico instalado é de um peso e tamanho semelhantes a um motor a gasolina, o que significa que o design do carro - incluindo as quebras e a suspensão - não teve que ser alterado. "Nós pensamos que isso é essencial, pois garante um período em que a Jaguar permanece autêntica ao seu DNA".

 

O E-type Zero poderá percorrer uma distância menor em uma única carga, cerca de 170 milhas (270 km) e sua bateria demora de seis a sete horas a se reabastecer completamente.

 

O Jaguar elétrico foi apresentado no Central Saint Martins  no evento inaugural da Tech Fest 2017 da Jaguar / Land Rover, ao lado de outros veículos conceituais projetados pela empresa.

 

Esse novo conceito da Jaguar aparece no momento que o Reino Unido anunciou que está disposto a proibir a venda de todos os veículos a gasóleo e a gasolina a  partir de 2040, refletindo ações de outros países, incluindo  França , Holanda e  Alemanha . (Via Dezeen)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO