Casa Vicens. Um Gaudi recuperado.

August 24, 2017

 

Construída entre 1883 e 1885, a Casa Vicens é a primeira casa desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Durante a maior parte da história de 130 anos da casa de Barcelona, ​​serviu de residência privada. Mas graças a uma compra de Mora Banc em 2014 e a uma reforma maciça de dois anos, o edifício do século XIX será reinaugurado como um centro cultural que abrirá em outubro de 2017.

Casa Vicens foi originalmente encomendada pelo fabricante de azulejos Manuel Vicens i Montaner como uma casa de verão. A restauração da Casa Vicens começou em abril de 2015, liderada pelos arquitetos José Antonio Martínez Lapeña e Elías Torres, de Martínez Lapeña-Torres Arquitectes e David García do Escritório Daw. O novo museu exibirá muitos dos projetos originais de Gaudí enquanto hospeda exposições permanentes e rotativas dentro do seu grande interior.

O prédio em si é um exemplo inicial da arquitetura Neo-Mudéjar do arquiteto e é um dos oito locais do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO em Barcelona. Casa Vicens completa a rota de Gaudí, uma série de mais de uma dúzia de edifícios desenhados pelo arquiteto, incluindo a deslumbrante La Sagrada Familia. (Via
Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO