Maria Svarbova. Uma estética estéril.

September 20, 2017

 

A fotógrafa Maria Svarbova é fascinada pela estética estéril e geométrica das piscinas antigas, especialmente aquelas construídas durante a era socialista em seu país natal, a Eslováquia.

 

Cada cena que ela fotografa é altamente controlada, desde os assuntos de suas obras até as cores brilhantes e sombras dramáticas que compõem cada click.

 

"As figuras estão no meio do movimento, mas não há alegria para elas", diz a declaração do artista Sarbova sobre o projeto. "Congelados na composição, os nadadores são tão lisos e frios como os azulejos das piscinas ... Apesar do cenário retrô, as imagens de alguma forma evocam um sentimento futurista, como se fossem levadas para algum lugar completamente estranho".

 

A série,  In the Swimming Pool , começou em 2014 e é a maior delas até agora. Recentemente, ela publicou um livro no projeto através do The New Heroes e Pioneers apropriadamente intitulado The Swimming Pool Book. (via Colossal)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO