Lake House. Viver, sonhar e mergulhar.

September 26, 2017

 

Descobrir em lugares mágicos para se viver, ou mesmo passar um tempo com os amigos, sempre fascina os nossos sonhos.

 

O estúdio americano Andersson-Wise completou casa de dois andares em Austin , com aberturas no nível superior que permitem aos ocupantes mergulhar diretamente na água.

 

A Lake House projeta-se para fora de um banco inclinado e se estende sobre o lago Austin no Texas. A parte inferior do edifício retangular contém uma doca e armazenamento de barco, enquanto o piso superior abriga uma sala de estar e churrasqueira mobiliada. A estrutura serve como uma instalação de armazenamento e um espaço para relaxar.

 

A estrutura é acessada através de um caminho de quase meia milha, o que leva os visitantes a uma colina arborizada e a uma passarela de madeira e metal que atravessa um barranco. O visitante então chega ao pequeno boat house, projetado para ter um leve impacto ambiental.

 

"O edifício simples e elegante sobe acima da água, descansando na superfície como um patinador aquático", disse a equipe. "E, como o inseto em espreguiçadeira superficial, esse território fora da rede exerce um impacto mínimo nos arredores".

 

As porções do edifício estão revestidas de madeira manchada de preto. Nas fachadas norte e leste, a equipe instalou telas operáveis que se deslocam para fora e podem ser abertas. As aberturas de altura total permitem aos ocupantes mergulhar diretamente no lago da sala de estar elevada. Seria uma experiência incrível após o churrasco com amigos, ou mesmo ums reunião de trabalho.

 

 (via Colossal)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO