Wall House. Para nadar no telhado.

October 10, 2017

 

Localizada numa região conhecida como Riviera portuguesa no oeste de Lisboa, esta residência de luxo chamada Wall House fica à beira do primeiro campo de golfe Oitavos Dunes, entre dunas naturais e pinheiros no Parque Nacional Sintra Cascais.

 

Inspirado pela beleza de sua configuração, Guedes Cruz Arquitectos criou um design arrojado com linhas elegantes e interiores simples. Este conceito minimalista centra-se nos elementos naturais da paisagem circundante. Em um lado, a villa apresenta uma parede de vidro expansiva que pode ser aberta para criar uma conexão direta com os espaços ao ar livre.

 

Os revestimentos de lâminas de madeira nas paredes exteriores de concreto podem ser fechados para proporcionar privacidade. Dentro de um design de layout em caixa aberta, a característica mais marcante são duas piscinas exteriores localizadas no pátio. A piscina do solo está sobreposta por outra flutuante acima, destacada por um fundo de vidro, fazendo você se sentir como nadar no ar.

 

Construída a partir de concreto, vidro e madeira, a estrutura possui um telhado aberto com lâminas para englobar uma sinergia volumétrica entre espaços interiores e exteriores. Esta villa é uma representação excepcional da arquitetura de luxo moderna que varia entre o ar, a água e a própria natureza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(via Ignant)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO