Simbiose entre carro e casa.

October 26, 2017

 

A Renault  revelou um automóvel conceito autônomo e elétrico no Frankfurt Motor Show, que aconteceu em setembro de 2017.

 

Descrito pela empresa de automóveis como "uma sala extra móvel, modular e multifuncional", o Symbioz é uma visão para um carro "em simbiose completa" com a casa moderna, que se conecta sem fio como muitos dos aparelhos domésticos de hoje.

 

Externamente, o carro leva suas pistas da arquitetura contemporânea. Possui uma estrutura de aço, janelas expansivas e detalhes de marcenaria de madeira. No interior, o carro é projetado para fazer eco dos detalhes e acabamentos de uma sala de estar, com materiais como cobre, mármore, tecido e porcelana. Seus quatro assentos, descritos pela Renault como "poltronas", podem girar para enfrentar um ao outro.

 

"O carro se torna um novo espaço de vida móvel e multifuncional para toda a família e pode ser usado - aberto ou fechado - de forma mais completa, mesmo quando estacionado", disse Stéphane Janin, diretor de design da Renault.

 

"O carro permite que os passageiros se sintam em casa quando viajam, graças ao design de interiores. É apoiado pela idéia de maximizar o espaço disponível para os passageiros, sem tirar nada de conforto e modularidade". Os usuários também teriam a opção de ligar um sistema de condução autônomo, o que faz com que o volante e a coluna se dobrem para o painel de instrumentos e os pedais para se retrairem - reforçando ainda mais a estética do quarto do carro.

 

"Como designers do Grupo Renault, nosso trabalho é imaginar o papel que os carros vão desempenhar no futuro e integrá-los ao seu ecossistema", disse a designer sénior Tina Kentner.

 

A residência tem uma área total de aproximadamente 120 metros quadrados e foi projetada para a Renault pelo estúdio francês Marchi Architectes .

 

Uma plataforma de elevação e rotação personalizada é incorporada na casa, que eleva o carro do piso térreo até o telhado, para que os usuários possam desfrutar de vistas dos arredores. Quando o elevador é levantado, ele cria um espaço de vida adicional no piso térreo.

 

A Renault espera que a versão do  Symbioz demonstrado em Frankfurt torne-se realidade até 2023. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 (via Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO