Container-conceito de James Whitaker.

November 7, 2017

 

O arquiteto inglês James Whitaker desenvolveu um sistema modular de baixo custo, que compreende um conjunto de contêineres de transporte , que são organizados para direcionar a luz solar para o interior em diferentes momentos do dia está sendo construído como uma casa no deserto da Califórnia .

 

As renderizações fotorrealistas da casa proposta pelo arquiteto mostram um conjunto de contêineres brancos que emergem como uma explosão de estrelas de um site rochoso.

 

As obras estão programadas para começar em 2018 no Joshua Tree Residence, que foi projetado para um produtor de filmes e sua esposa, que moram em Los Angeles.

 

"Cada recipiente é orientado para maximizar as visualizações em toda a paisagem, ou para usar a topografia para fornecer privacidade, dependendo do uso individual", disse Whitaker.

 

Com capacidade para 200 metros quadrados, a habitação contém uma sala de estar, cozinha, sala de jantar e três quartos.

 

 (via Dezeen)

 

 

As fotos abaixo retratam uma proposta para um espaço de baixo custo para um estúdio publicitário  interessado em construir um espaço de trabalho na Floresta Negra perto da cidade de Hechingen, Alemanha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO