O novo Louvre de Abu Dhabi.

November 14, 2017

 

As primeiras fotografias oficiais do Louvre Abu Dhabi  - projetado por Jean Nouvel - foram liberadas no último final de semana, junto com a abertura do espaço ao público.

 

Como o primeiro posto avançado do Musée du Louvre fora da França, o Louvre Abu Dhabi fica no orla da Ilha Saadiyat de Abu Dhabi, uma ilha artificial na costa da capital dos Emirados Árabes Unidos.

 

Quase 8,000 estrelas de metal se sobrepõem para formar o padrão geométrico da cúpula que abrange 180 metros sobre o enorme museu. Ele filtra a luz solar para criar o que é descrito como "uma chuva de luz",  jogando manchas de iluminação nos blocos brancos e passeios que formam o interior do edifício.

 

"É um projeto fundado em um símbolo principal da arquitetura árabe: a cúpula. Mas aqui, com a mudança evidente da tradição, a cúpula é uma proposta moderna", disse o arquiteto francês Jean Nouvel .

 

Um espaço de galeria de 6.400 metros quadrados, composto por 23 galerias para a coleção permanente do museu, um espaço de exposição temporário e o Museu da Criança - o Louvre Abu Dhabi também inclui um auditório, restaurante, loja e café de 270 lugares.

 

(via Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO