A cidade-floresta de Stefano Boeri.

November 23, 2017

 

O arquiteto italiano Stefano Boeri revelou planos para uma cidade perto do Liuzhou da China, com torres completamente cobertas de árvores e plantas para combater a poluição do ar, com construção prevista para começar em 2020.

 

A cidade da floresta de Liuzhou apresentará quase 40.000 árvores e quase um milhão de plantas, compreendendo 100 espécies diferentes. A vegetação é projetada para trilhar sobre as varandas e os telhados de uma série de arranha-céus que abrangem 175 hectares ao longo do rio Liujiang, na área montanhosa de Guangxi.

 

"Pela primeira vez na China e no mundo, um assentamento urbano inovador combinará o desafio da auto-suficiência energética e do uso de energia renovável com o desafio de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar nas áreas urbanas - o que é realmente crítico para a atual China".

 

Outros benefícios dos esquemas incluem reduzir a temperatura do ar, fornecer barreiras de ruído para áreas de tráfego ocupadas e criar casas para aves, insetos e pequenos animais.

 

Os renderizações são cortesia de Stefano Boeri Architetti.

 

(via Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO