"People Matching Artworks".

November 28, 2017

 

O fotógrafo austríaco Stefan Draschan gosta de passar muito tempo com sua câmera em museus na busca de motivos interessantes. 

 

Para sua série intitulada "People Matching Artworks" ele captura pessoas nos museus de Berlim e de Viena que coincidentemente combinam as obras de arte que estão olhando. Seu objetivo é encontrar a "correspondência" perfeita, uma forte correlação em termos de cor ou forma entre a pessoa e o objeto de arte. Ao conectar esses dois motivos, as fotografias retratam o momento em que o velho encontra o novo.

 

Stefan Draschan prefere procurar correspondências com antigos mestres ou arte antiga em geral, enquanto os jogos com arte contemporânea não estão construindo uma ponte entre os séculos. Todas as imagens surgem de momentos inesperados em que o cabelo, jaqueta ou vestido de alguém cria uma extensão desses belos objetos de arte. Embora algumas dessas imagens parecem encenadas, elas são o resultado de encontrar um lugar em um museu e esperar que a pessoa certa passe. O projeto de Draschan retrata a calma beleza da aparência, demonstrando como se vestir é uma expressão de sua própria obra de arte. 

 

(via Kottke)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO