"Favos" para desabrigados em NY.

November 30, 2017

 

Com sede na Cidade Oslo e Nova York, a Framlab desenvolveu o  Homed em resposta ao crescente número de pessoas dormindo ao relento em Nova York, que aumentou em 40 por cento desde 2012.

 

Como favos de mel para abrigar a crescente população desabrigada cidade,

a proposta da Framlab faz uso dos "lotes verticais" fixados nas paredes para criar abrigos temporários.

 

O acesso às unidades seria fornecido por escadas montadas em quadros de andaimes, uma estrutura que pode ser construída ou desmontada de forma fácil e rápida, tornando o sistema adaptável no caso de um terreno ser ocupado por uma nova construção.

 

As unidades pré-fabricadas da Framlab, no entanto, compreenderiam cascas exteriores de alumínio destinadas a suportar condições climáticas adversas, que encapsulariam estruturas de parede impressas em 3D feitas a partir de policarbonato reciclado. As janelas de vidro inteligentes instaladas na frente das unidades oferecem vistas para os residentes. 

 

Cada módulo abrigaria uma pessoa, a fim de manter sua privacidade e segurança, em comparação com as condições das instalações comuns, geralmente oferecidas por abrigos.

 

Os abrigos Homed seriam revestidos com madeira compensada para criar um ambiente "acolhedor e amigável". As estruturas, incluindo quadros de cama e unidades de armazenamento, seriam impressas em 3D a partir de bioplásticos - um polímero à base de plantas que pode ser biodegradado quando descartado.

 

Todos os acessórios seriam construídos em módulos, permitindo aos residentes a capacidade de personalizar as unidades às suas necessidades.

 

Os renders mostram uma variedade de layouts, incluindo um com uma cama abrigada sob um armário de armazenamento facetado e outro que inclui um studio. Outras imagens retratam uma unidade que abriga um camarim e um banho, talvez para uso compartilhado, e um espaço cheio de assentos escalonados onde os residentes poderiam se reunir para reuniões.

 

Framlab - que foi fundada pelo designer norueguês Andreas Tjeldflaat - que admitiu que sua proposta Homed não resolveria a crise dos sem-teto na sua totalidade, mas disse que é importante que os designers façam parte da conversa para soluções possíveis.

 

 (via Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO