Na Suécia, hospede-se em uma árvore.

December 14, 2017

 

Sete arquitetos escandinavos já construíram casas de árvore para o Treehotel da Suécia , incluindo um ninho de pássaros , um cubo espelhado  e a cabana de madeira carbonizada adicionada no início deste mês pela Snøhetta .

 

Criada por Kent Lindvall e sua esposa Britta em 2010, o Treehotel oferece alojamentos temáticos para os turistas que se aventuram ao norte do Círculo Ártico em busca do Northern Lights.

 

"A idéia por trás do Treehotel é oferecer acomodação de alto padrão em um lugar harmonioso onde não existe o estresse comum da vida cotidiana", disse Kent Lindvall.

 

O 7º quarto de Snøhetta

A casa de árvore de madeira carbonizada de Snøhetta é a última edição do Treehotel, e também é a mais alta e a mais importante do site até o momento. Concluído no final de 2016, está ancorado no tronco de um pinheiro e possui um terraço de rede que permite aos hóspedes dormir sob as estrelas.

 

 

The Birds Nest de Inrednin Gsgruppen

Os galhos providenciados ao acaso proporcionam a esta suite a aparência de um enorme ninho de pássaros. Uma escada retrátil leva até a cabine de quatro camas, que foi adicionada ao site em 2010 pela prática sueca Inrednin Gsgruppen.

 

 

O Cone Azul por SandellSandberg

Por outro lado, em vermelho, o Blue Cone é coberto de telhas de madeira de bétula laminada. Projetado em 2010 pela SandellSandberg, a cabine stilted é ligada ao chão por uma rampa suavemente inclinada e oferece uma cabine acessível para hóspedes com deficiência.

 

 

A cabana de Cyrén & Cyrén

Uma ponte longa se conecta com o telhado da Cabine projetado por Cyrén & Cyrén em 2010, que paira das árvores. Grandes janelas nas extremidades e flancos dos blocos rectilíneos com vista para o vale do rio Lule.

 

 

O UFO de Inrednin Gsgruppen

Projetado para aparecer como se um disco voador se encaixasse entre as árvores, os planos para esta cabana foram elaborados por Inrednin Gsgruppen enquanto trabalhava no The Birds Nest. Uma escada retrátil leva até uma escotilha na base da estrutura, que é moldada a partir de um material composto, na suíte de cinco quartos.

 

 

The Dragonfly by Rintala Eggertsson Architects

Pesando em quase 20 toneladas, a cabine da Dragonfly projetada pelos arquitetos de acabamento Rintala Eggertsson Architects em 2013, é apoiada por seis pinheiros. A estrutura é coberta em folhas de metal enferrujado e contém dois quartos, um salão, banheiro e chuveiro.

 

 

(via Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO