Desenho infantil vira casa de verdade.

December 21, 2017

 

Situada em uma área de terras inclinadas com vista para o Castelo de Ourém, esta residência moderna e geométrica foi projetada pelo arquiteto português Filipe Saraiva como sua própria casa familiar.

 

A residência de Ourém é inspirada na imagem clássica de uma casa desenhada por uma criança, com proporções equilibradas e um simples telhado de gable. 

 

Saraiva esticou esta forma através do volume principal, que termina em uma área de pérgola de madeira na frente da propriedade. O exterior está acabado em concreto preto, que apresenta uma "integração suave em harmonia com a paisagem". 

 

Dentro da casa, um contraste distinto com esta paleta pode ser encontrado sob a forma de paredes pintadas de branco, pontuada por uma ilha de cozinha de madeira escura e uma variedade curtida de mobiliário preto.

 

O interior oferece um layout de plano aberto, e uma cozinha e sala de jantar de altura dupla, dominada por um escritório no andar de cima, criando um caráter de versatilidade no lar como base para o trabalho e o jogo.

 

Em relação a esta abordagem multifuncional para a arquitetura de sua casa, Saraiva explica: "O projeto consiste em uma casa de mim, para mim e minha família e pretende atender às nossas necessidades funcionais, mas também para satisfazer uma variedade de requisitos arquitetônicos que fazem parte de meu imaginário formal e espacial, resultante da minha experiência individual e familiar ".

 

Fotos © João Morgado

 

(via Ignant)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO