Que mundo pequeno!

December 28, 2017

 

O fotógrafo alemão  Frank Kunert  constrói cenas em miniatura que, à primeira vista, aparecem como representações cotidianas de configurações domésticas e urbanas. No entanto, depois de examinar as fotografias por mais tempo, é possível dissecar as estranhas anomalias encontradas em seus playgrounds, cozinhas e parques.

 

"Na superfície, essas fotografias nos confrontam com todas as palavras vazias, frases e banalidades que encontramos em nossas vidas diárias", diz a Dra. Christine Donat.  "Os aspectos estereotipados e sem sentido da comunicação humana não podem ser revelados de forma mais convincente do que na sua conversão literal em um meio visual. Os "pequenos mundos" de Kunert são igualmente divertidos, lunáticos, grotescos e pensativos, e também são provocadores e críticos. É deixado aos telespectadores decidir se acham os trabalhos mórbidos, ou simplesmente engraçados; se eles querem realmente ver o nível mais profundo do que as histórias estão dizendo a eles, e se eles até se atrevem a elaborar sobre eles."

 

As obras são uma parte da série de Kunert Photographs of Small Worlds , modelos artesanais que reproduzem a percepção do público através do uso de reviravoltas satíricamente obscenas. Cada conjunto de miniaturas é criado ao longo de várias semanas a meses e não é capturado até que eles possam transmitir perfeitamente a cena sem assistência digital.

 

A próxima exposição individual do Kunert no Museu Boppard,  de 10 a 28 de janeiro de 2018, compartilha o mesmo nome do seu livro de fotos mais recente, Wunderland . Você pode ver mais de seus trabalhos em miniatura e livros de fotos passados em seu site .

 

(via Cross Connect Magazine )

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO