Uma história reescrita na pintura.

January 4, 2018

 

O artista Titus Kaphar de Nova York, combina os meios de pintura, escultura e colagem para lançar uma nova luz sobre temas de raça, poder e injustiça retratados em pinturas clássicas e renascentistas.

 

Kaphar seguiu seu fascínio pela história e pela arte para reescrever a história em suas obras, usando uma variedade de técnicas para distorcer os símbolos e significados originalmente conectados às pinturas do Renascimento. Falando sobre a intenção por trás de sua prática artística, Kaphar afirma: "As áreas abertas tornam-se ausências ativas, as paredes entram nos retratos, as esquadrias são expostas, e estruturas que são tipicamente invisíveis por baixo, atrás ou dentro da tela são descobertas, revelando a interiores do trabalho. Ao fazê-lo, meu objetivo é realizar crítica, revelar algo do que foi perdido e investigar o poder de uma história reescrita ".

 

 

(via Ignant )

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO