Os cliques casuais de Pau Buscató.

March 8, 2018

 

O fotógrafo Pau Buscató capturou momentos de coincidência em Oslo durante os últimos oito anos, e concentrou-se especificamente na fotografia de rua nos últimos quatro anos. Suas imagens cândidas revelam um talento agudo para o tempo preditivo, muitas vezes arrumando tiros que parecem momentos de destino impossível.

 

Embora Buscató tenha sede em Oslo, muitas de suas imagens são provenientes de grandes cidades ao redor do mundo, incluindo Londres, Barcelona e Nova York. Apesar de seus locais diferentes, cada uma dessas fotos é parte da mesma série, projeto que ele intitulou Hopscotch, em referência à atividade infantil conhecida.

 

Ele explica que seu processo é semelhante a este jogo comum, pois deve permanecer brincalhão para apresentar uma saída tão criativa.

 

"A maneira como eu gosto de trabalhar na fotografia de rua não é muito favorável aos projetos, porque prefiro não restringir minha visão a um determinado tema, mas prefiro ficar aberto a qualquer coisa que eu possa achar interessante", disse Buscató. 

 

"É uma maneira muito intuitiva de trabalhar, baseada em confiar em meus instintos e não me limitar a idéias ou temas preconcebidos. Se houver alguma consistência no meu trabalho é porque tudo isso vem do mesmo lugar: observação sincera, criativa e brincalhona, e a intenção de deixar uma dimensão ilógica se infiltrar em nosso mundo comum.”

 

(via Dezeen)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO