Saltscapes: os espelhos do céu.

October 3, 2017

 

Desde 2003, o fotógrafo australiano Murray Fredericks fez pelo menos vinte viagens ao centro do Lago Eyre , um lago no deserto localizado no sul da Austrália, com uma concentração extremamente alta de sal. Fredericks arrastou todo o equipamento para a paisagem estéril, capturando o céu dramático refletido tanto na água em profundidade como no espelho retangular. As imagens são trabalhos coloridos de tirar o fôlego.

 

Na série 'Vanity', em vez de refletir nossa própria imagem 'superfície', o espelho está posicionado para atrair nosso olhar para fora e para longe de nós mesmos, no meio ambiente, levando-nos a um engajamento emocional com luz, cor e espaço" disse Fredericks sobre a série.

 

Você pode ver uma visão dos bastidores do processo fotográfico de Fredericks e da viagem ao lago Eyre no curto vídeo abaixo. Garantimos que vale o seu tempo.

 

 (via Ignant)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

UMGRUPO vive em criação. O espaço que nos envolve, nos interessa. Este blog compartilha com vocês ideias e trabalhos que nos emocionam, aceleram os corações  e enlouquecem os nossos neurônios.

Siga >
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Conhece algo bacana que gostaria de compartilhar por aqui?

Está produzindo algo bonito e original em arte ou design?

Tem alguma sugestão de pauta?

Gostamos de coisas diferentes.

Digita aí! 

© 2020UMGRUPO